domingo, 9 de outubro de 2011

Lisboa: Metro tem 15 das 210 escadas rolantes avariadas



O Metropolitano de Lisboa contabiliza 15 avarias num total de 210 escadas rolantes das estações, informou à Lusa a empresa, confrontada com uma queixa relativa à estação do Campo Grande.“Num total de 210 equipamentos da rede, temos apenas 15 avarias, o que significa uma taxa de disponibilidade de cerca de 93 por cento”, referiu a empresa, referindo que as escadas mecânicas no Campo Grande “estão a ser reparadas”.
Porém, a avaria nesta estação da rede do metro necessita de uma “reparação mais complexa” e, por isso, o período de “inatividade é superior ao normal”.
Num relato feito à Lusa, um utente contabilizou uma paragem de 32 dias nas escadas rolantes da estação.
O Metro assegurou que a maioria das avarias detetadas se deve à “elevada utilização e horas de funcionamento destes equipamentos, implicando o normal desgaste dos componentes que os integram”.
“Outro motivo que origina um elevado número de avarias e paragens são os atos de vandalismo”, lê-se na resposta envida à Lusa.
Para fazer face às avarias, a empresa “adjudicou contratos de manutenção completa, que incluem o fornecimento de peças, os quais estão em vigor”.

Sem comentários:

Enviar um comentário