quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sines vai ter elevador da praia ao centro histórico

Sines vai ter elevador da praia ao centro histórico
© CM Sines
Sines vai ter um elevador panorâmico gratuito desde a Avenida Vasco da Gama ao centro histórico da cidade e uma ciclovia que vai ligar a zona da praia até Porto Covo, anunciou esta segunda-feira o município. As obras de requalificação arrancam já esta semana.
De acordo com a Câmara Municipal de Sines, o principal objetivo da requalificação passa por transformar a avenida da praia "em espaço de lazer, vocacionado para as pessoas, iniciativas festivas, feiras, desporto, espetáculos e atividades turísticas e de lazer".
A intervenção contempla a "redução do número de faixas de rodagem" e a criação de "um passeio público com 13,5 metros de largura, complementado por uma ciclovia" que se deverá estender até à localidade de Porto Covo, passando por São Torpes.
A requalificação inclui também a implantação de um elevador com capacidade para 21 pessoas, que ligará a Avenida Vasco da Gama ao centro histórico da cidade. A autarquia avança ainda que a falésia vai sofrer um "tratamento paisagístico" e de "consolidação".
As obras fazem parte do Programa de Ação para a Regeneração Urbana de Sines e representam um investimento de cerca de 4,5 milhões de euros, cofinanciado em 80 por cento por fundos comunitários.

Clique AQUI para aceder ao comunicado da autarquia e AQUI para aceder ao Facebook do projeto de regeneração urbana da cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário