domingo, 9 de outubro de 2011

Turista paulista cai em poço de um dos elevadores do prédio Oceania



turista oceania (Foto: Reprodução/Tv Bahia)Turista foi encaminhada para o Hospital Geral do
Estado (Foto: Reprodução/Tv Bahia)
Uma mulher caiu no poço do elevador do tradicional prédio Oceania, localizado em frente ao Farol da Barra, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (7).
A vítima é uma paulista de 66 anos que estava visitando uma tia que mora no quarto andar do edifício. Segundo informações de moradores, ela estava no térreo quando solicitou o elevador, a porta abriu, e a mulher acabou caindo de uma altura de 1,5m.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado, onde deu entrada por volta das 16h30 com ferimentos leves. A administração do imóvel informou que está aguardando a empresa responsável pela manutenção dos equipamentos para que então seja emitido um laudo apontando as causas do acidente.
O edifício onde aconteceu o acidente foi construído em 1943, possui quatro elevadores que atendem a 49 apartamentos. O prédio é um dos símbolos da arquitetura moderna, inaugurando o estilo art decó na Bahia. Muitas estrelas do mundo pop já passaram pelo prédio, como o vocalista do U2, Bono Vox, o músico Quincy Jones e a família real da Suécia. O prédio possui tombamento provisório pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) e tem entre ilustres proprietários os atores Lázaro Ramos e Wagner Moura.

Sem comentários:

Enviar um comentário